Projeto Eco-Escolas

Este Programa Educativo internacional é promovido pela Fundação para a Educação Ambiental (Foundation for Environmental Education - FEE ) cuja secção portuguesa é a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e tem o apoio de vários parceiros que colaboram em financiamentos específicos de diferentes atividades, nomeadamente os concursos.

https://ecoescolas.abae.pt/

"O ar que eu respiro" - Jogo de Papéis - 1º Prémio


HORTA SOLIDÁRIA

Para contrariar o comprar, cozinhar e comer gostaríamos de consciencializar os alunos para o semear, plantar, cuidar, colher, cozinhar e comer. 

Passando por uma maior consciencialização da responsabilidade ambiental que todos temos. Quando percebemos a origem dos alimentos e contactamos com o seu processo, desde o semear até ao colher, temos uma maior consciência quando escolhemos o que comer. 

A atividade surgiu como forma de promovermos o interesse pela biodiversidade, alimentação saudável e o consumo sustentável. 

Para o novo ano temos a ambição de alargar a horta ao espaço circunscrito à Unidade Especializada e aos alunos que a frequentam . 

Os alunos no fim do ano devem receber um crachá de agradecimento e reconhecimento por serem voluntários na Horta Solidária. 


ECO-CÓDIGO 


DESAFIO ECO- ESCOLAS: "Roupas usadas não estão acabadas"- Criar com estilo-aves em tecido


DESAFIO ECO-ESCOLAS: "ONDE ESTÁ O ECO-LÁPIS?"


IDENTIFICAÇÃO DE ÁRVORES DO ESPAÇO EXTERIOR DA ESCOLA


FONTES DE ENERGIA

Trabalhos (maquetes) realizados pelos alunos do 7º Ano


ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

"A questão das alterações climáticas é a questão mais premente dos nossos tempos. Poder-se-á mesmo dizer que vivemos num momento decisivo para a espécie humana. Desde a mudança dos padrões climáticos, que ameaçam a produção de alimentos, até à subida do nível das águas do mar, que aumentam o risco de inundações catastróficas, os impactos das alterações climáticas têm uma escala sem precedentes. Sem uma ação drástica e urgente, será cada vez mais difícil para o ser humano adaptar-se aos efeitos devastadores do aquecimento global."

Declaração de António Guterres, durante a Reunião do Clima de Abu Dhabi , em junho de 2019.

Criado com o Padlet


Sempre a pensar no Planeta...

Criado com o Padlet


Este Natal, os enfeites estão por tua conta

Desafio Tetrapak/Compal2021

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora